Mau tempo adia transferência de advogada que salvou mãe e criança de incêndio para hospital referência em tratamento de queimados no Paraná
Mau tempo adia transferência de advogada para hospital no PR
O mau tempo registrado na tarde desta quinta-feira (16), em Cascavel, no oeste do Paraná, adiou a
46 minutos atrás
Servidor de prefeitura do Paraná é investigado por aumentar o próprio salário e de colegas publicando documento sem assinatura do prefeito
Servidor público aumenta o próprio salário e de colegas sem autorização
Um servidor público da Prefeitura de Cafeara, no norte do Paraná, está sendo inv
2 horas atrás
Telão, 'bolão' e brinde para quem acertar quem matou Odete Roitman: bares de Curitiba se preparam para último capítulo de 'Vale Tudo'
Morte de Odete Roitman
Reprodução/TV Globo
A pergunta "Quem matou Odete Roitman?", do remake da novela "Vale Tudo" tem mobilizado fãs por todo o país. Pensa
Advogada e crossfiteira: quem é a mulher que se pendurou para fora de prédio para salvar familiares de incêndio no PR
Mulher se pendura para salvar mãe e criança em incêndio em Cascavel
Juliane Suellem Vieira dos Reis, mulher de 28 anos que se pendurou para fora do prédio e...
16/10/2025 16:28
Advogada e crossfiteira: quem é a mulher que se pendurou para fora de prédio para salvar familiares de incêndio no PR (Foto: Reprodução)
Mulher se pendura para salvar mãe e criança em incêndio em Cascavel
Juliane Suellem Vieira dos Reis, mulher de 28 anos que se pendurou para fora do prédio em que mora para salvar a mãe e um primo criança de um incêndio em Cascavel, no oeste do Paraná, tem 28 anos e é advogada na cidade.
Ela pratica crossfit e, nas redes sociais, mostra uma rotina saudável e de exercícios físicos e ao ar livre.
Em uma publicação recente, a jovem apareceu durante um treino ao lado do cachorrinho Barthô. O animal também foi resgatado durante o incêndio e não teve ferimentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Foz do Iguaçu no WhatsApp
"Ela gosta de treinar, de sair com os amigos, de estar ao ar livre. Mas também aprecia o silêncio, o seu canto e os momentos com a família", conta o amigo Jeferson Espósito.
Além de ser advogada, Juliane também pratica crossfit.
Reprodução
O incêndio aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) no 13º andar de um prédio de Cascavel, no oeste do Paraná. Saiba mais abaixo.
O ato de Juliane salvou a mãe dela, de 51 anos, e um primo de segundo grau, que tem 4 anos. A advogada teve queimaduras em 70% do corpo, inalou bastante fumaça e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, onde aguarda transferência para um hospital especializado em pacientes com queimaduras.
Conforme o hospital, Juliane está sendo submetida a um protocolo específico para vítimas de queimaduras graves.
Juliane Vieira tem 28 anos
Reprodução/Redes Sociais
O amigo de Juliane destaca que a atitude que ela tomou não surpreende quem a conhece.
"A Ju sempre foi prática, de resolver as coisas. E o fato de ter salvado a mãe e o primo resume bem quem ela é", afirma Jeferson.
O amigo destaca como outra característica marcante de Juliane a capacidade de superar situações difíceis.
"Já vi a Ju passar por dias difíceis, daqueles em que a vontade era ficar na cama, sem enxergar sentido no caminho que estava trilhando. Mas era só questão de tempo até ela recalcular a rota."
Juliane Vieira, de 28, ficou pendurada em um suporte de ar-condicionado para resgatar mãe e primo durante incêndio.
Reprodução/Redes Sociais
Jeferson acrescenta que a amiga também é uma grande fã do cantor Justin Bieber. Em uma foto, Juliane aparece com uma faixa, crachá e uma bandeira em um show dele, no Rock in Rio de 2022.
"Quando éramos vizinhos, achava engraçado que ela deixou essa bandeira verde que aparece na foto esticada em cima da cabeceira da cama", diz o amigo
Segundo o amigo, Juliane é fã do canto Justin Bieber
Arquivo pessoal
Leia também:
VÍDEO: apartamento pega fogo no Paraná, vítima escapa e se pendura em suporte de ar-condicionado para salvar mãe e criança
Apartamento destruído: Imagens mostram destruição em apartamento que pegou fogo no PR; mulher se pendurou em suporte de ar-condicionado para salvar familiares
'Nosso medo era ela cair': vizinho fala sobre resgate de vítimas penduradas durante incêndio em apartamento no PR
Feridos
Além de Juliane, Sueli, mãe dela de 51 anos, teve queimaduras graves no rosto, braços, pernas e inalou fumaça. Além disso, teve as vias respiratórias queimadas. Ela está internada no Hospital São Lucas, de Cascavel. Na manhã desta quinta-feira (16), a unidade informou que ela permanecia sedada e em estado grave na UTI.
O menino de 4 anos, filho da prima de Juliane, teve queimaduras no quadril, nas pernas, nas mãos e no rosto. Ele também inalou fumaça e foi transferido ao Hospital Evangélico Mackenzie, de Curitiba.
Um bombeiro que ajudou no resgate teve queimaduras de 1º, 2º e 3º grau nos braços, nas mãos e em parte das costas. Ele está internado.
Outro bombeiro teve queimaduras nas mãos e recebeu alta.
Incêndio
Apartamento pega fogo no PR, e vítima se pendura para salvar mãe e criança
O incêndio foi em um apartamento no 13º andar e começou na manhã desta quarta-feira (15). O edifício fica no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no bairro Country.
Conforme apurado pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o fogo foi visto por trabalhadores de uma obra ao lado do prédio. Eles foram até a portaria do condomínio e avisaram o porteiro, que informou os moradores, desligou o gás e a energia, e disparou o alarme de incêndio.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram a mulher pendurada na parte externa do prédio, em cima de um suporte de ar-condicionado, fazendo o resgate
No apartamento, estavam Juliana, a mãe dela e o primo de 4 anos. Todos estavam dormindo quando o fogo começou. A prima dela, que é mãe da criança e também vive no imóvel, havia saído para ir à academia e não estava no local no momento do incêndio, segundo apurou a RPC.
Juliane escapou do local pela janela e se pendurou em um suporte de ar-condicionado para ajudar a resgatar a mãe e a criança que estavam presas no local.
Depois de fazer o resgate, ela foi retirada pelos bombeiros pela janela do apartamento em chamas.
Os outros moradores do prédio foram retirados com segurança do local.
As chamas foram controladas e o apartamento isolado para inspeção técnica, segundo os bombeiros. O local foi evacuado.
O local foi periciado no início da tarde. Conforme o perito Rodrigo Cavalcante de Oliveira Neves, a suspeita é de que o fogo tenha começado entre a cozinha e a sala.
O delegado Ian Leão, da Polícia Civil do Paraná (PC-PR), afirmou que não há indícios de incêndio criminoso no apartamento. A declaração foi dada em coletiva nesta quinta (16).
Segundo ele, o caso está sendo tratado, até o momento, como incêndio acidental. O laudo técnico da perícia feita no imóvel tem prazo inicial de 30 dias para ser finalizado, podendo ser prorrogado conforme a complexidade do caso.
Infográfico - Mulher se pendura em ar-condicionado para salvar mãe de incêndio em apartamento no PR
Artes/g1
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná